Levantamento aponta que erro médico é a terceira maior causa de morte nos Estados Unidos (imagine no Brasil)! Por isso, seu médico precisa ser, realmente, um bom médico (dentro do máximo possível, é claro).
Observe essas características no seu médico:
✅ Ser um líder de bem no processo de tratamento do paciente;
✅ Com boa base teórica;
✅ Boa base prática;
✅ Atualização constante e sem preconceitos;
✅ Valorizar o trabalho multidisciplinar, saber e querer trabalhar em equipe;
✅ Ser um bom ser humano;
✅ Ter e demonstrar humildade;
✅ Real interesse no caso dos seus pacientes, escuta atentamente e valoriza o paciente, bem como seu esforço e progresso;
✅ Estar acessível, minimamente, para interações e respostas de dúvidas de pacientes;
✅ Buscar ser o exemplo – o paciente quer “ser o profissional” em termos de saúde, espelha-se neste. O bom paciente fica tão bem de corpo, mente e espírito, com bons hábitos de vida, tanto quanto vê tudo isto no seu profissional de saúde!
✅ Profissional de saúde tem que ter saúde! E esta é a base para isso: http://www.icaro.med.br/aet/ – todo profissional de saúde deveria ler e tentar seguir isto!
✅ Ter presença digital positiva – afinal, quem não é visto, não é lembrado, mas é bem lembrado quem é bem visto. Profissional que perde a maior parte do tempo criticando as coisas ou outros ao invés de compartilhar conhecimento de qualidade, em essência, possivelmente, “não presta”.