Homeopatia – Duvidar dela é só pura “ignorância”

Sempre me surpreendo com o que pessoas desinformadas podem postar na internet (pensei que já tivesse visto de tudo), seja para expressar suas próprias frustrações e problemas ou simplesmente para buscar atenção que de outra forma não obteriam por competência própria em alguma área. Porém, opto por me manifestar quando uma declaração desinformada pode prejudicar alguém, ao tentar convencê-lo a acreditar no que não deve ou a desacreditar de algo que poderia ser útil.

Este é o caso do infeliz, mal-intencionado e mal fundamentado vídeo abaixo. Assistam: http://www.youtube.com/watch?v=sdQstcjbSOw.

As falhas que apresenta, para sua reflexão:

Picaretagem, Enganação, Fraude, “Otários”: Você também não acha que, quando alguém apela para a ofensa gratuita e agressividade, é porque, em essência, perdeu a razão e, por isso, parte para a violência?

Só há efeito palpável se existirem moléculas para causá-los? Eletricidade e magnetismo são exemplos de efeitos causados sem que haja moléculas efetivamente envolvidas em todo seu processo. Já ouviram falar em Física Quântica? Portanto, é falta de estudo afirmar que algo diluído não cause efeitos palpáveis no organismo humano; há também falta de estudo para entender que várias preparações homeopáticas contêm matéria diluída. Deus tem moléculas? Não sabemos, mas todos temos certeza que ele existe e seus “efeitos” estão aí para comprovar: só não vê e não aceita quem não quer.

Tomar grandes quantidades de remédios homeopáticos, sem experimentar efeitos: Grupos de “sabidos” podem até tomar grandes quantidades de remédios homeopáticos e “não experimentar sintomas”, mas algumas questões quanto a isso são:

  • A homeopatia trabalha com susceptibilidade: cada ser humano é mais ou menos susceptível a algumas centenas de medicamentos homeopáticos e praticamente insensível à maioria dos outros. Então, qual a chance dos grupos experimentarem exatamente aquilo a que são sensíveis?

  • Alguns efeitos podem ser sutis ou fáceis de esconder: Como confiar que alguém que queira provar que algo “não funciona” vá admitir isto, se puder “esconder”?

  • Relatariam os efeitos que podem ocorrer horas, dias e mesmo semanas após, ou esconderiam para não “perderem a razão”?

Medicamentos homeopáticos confiáveis foram utilizados? Quem garante que os medicamentos utilizados nos tantos “testes” não foram neutralizados magneticamente antes deles? Até porque todos sabemos que se medicamentos homeopáticos forem expostos a grandes campos magnéticos ou a odores muito fortes, mesmo que por um breve período, podem ter seu efeito totalmente neutralizado.

Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina: Quando ambas estas instituições oficiais chancelam a Homeopatia como prática médica eficaz e cientificamente reconhecida, o mesmo ocorrendo por parte do governo brasileiro e de centenas de outros governos pelo mundo, será que todos estes estão errados e endossando charlatanismo? Tenho certeza que não. Aliás, seria interessante se os céticos questionassem formalmente estas entidades e divulgassem as respostas tão amplamente quanto fazem com seus vídeos e textos irresponsáveis, para que todos possamos vê-las e debater. Que tal? Aguardo ansiosamente.

E as dezenas de milhões de pacientes com efeitos positivos, no Brasil e mundo afora? Teriam sido melhorados e mesmo curados através de algo como um “efeito placebo mundial”? Certamente que não. A verdade é que a Homeopatia bem feita realmente funciona, incontestavelmente.

Evidências científicas: algum cético consegue contestar todas estas evidências, inclusive várias publicadas em revistas de renome internacional e atuais, e também aqui, por exemplo? http://www.homeozulian.med.br/ (Leia a seção Literatura Científica). Aguardo para que, depois de tudo lido e “contestado cientificamente”, possamos conversar.

Um grande abraço,

Dr. Ícaro Alves Alcântara
Homeopata (com orgulho e excelentes resultados em consultório – disponível para qualquer cético ou revoltado ver)

* Como cada um mostra a educação e o embasamento que tem, e tenho certeza de que ambos são abundantes no que faço em consultório, pautei minhas palavras nisto, conforme acima.

** Respeito a opinião de todos, desde que seja bem embasada e bem emitida, especialmente quando se fala sobre algo em que acredito e pratico.

*** Meu conselho para quem produz vídeos ou textos como o mencionado acima: estude antes de opinar e evitar prejudicar os outros! E procure uma boa terapia e apoio de Deus para lidar com toda essa angústia, raiva ou insatisfação represada… Caso contrário, pode acabar tendo sérios problemas de saúde!

**** Saiba mais sobre o que é Homeopatia e sobre ela aqui: http://www.icaro.med.br/homeopatia

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Mas, você pode se perguntar, “COMO POSSO TE AJUDAR?” A resposta começa com a compreensão de que cada pessoa tem um conjunto único de expectativas, preocupações e sonhos. Se você busca não apenas alívio para suas condições de saúde, mas também um caminho para uma vida mais plena e saudável, estou aqui para oferecer apoio. Juntos, exploraremos as abordagens e tratamentos mais adequados às suas metas de saúde e bem-estar. MARQUE SUA CONSULTA – saiba mais como eu trabalho em https://icaro.med.br/comoeutrabalho/

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress