Leiam,
Alguém estava assistindo a pregação de um pastor, no YouTube mesmo, do meu lado e pude ouvir algo como “Irmão, se você é crente mesmo vai viver mais que 90, 100 anos e até além”… Acredito! Mas vamos aos detalhes desta “profecia”:
1 – Presumo que o “crente mesmo” é aquele que segue os preceitos da Bíblia, ou seja, neste contexto o crente mesmo = cristão (acredita em Jesus e nas suas palavras); segundo o pastor, portanto, o cristão que efetivamente observa e coloca em prática os ensinamentos da Bíblia terá longevidade.
2 – Entre as muitas lições na Bíblia está escrito em várias das suas partes, das mais diversas formas, que devemos cuidar do nosso corpo, da nossa saúde física, uma vez que o corpo é o “templo do Espírito”, ou seja, meio pelo qual seu espírito realiza tudo na vida. Em outras palavras, as Escrituras Sagradas apontam e priorizam os valores do espírito mas deixam claro que, para que possamos manifestá-los em nossas vidas, temos que cuidar bem de nós mesmos, o que inclui de maneira importante a saúde dos nossos corpos.
3 – O bom cristão, portanto (incluindo o bom “crente”), tem que cuidar tão bem do seu corpo quanto cuida do seu espírito! De outra forma, está indo contra os ensinamentos da Bíblia e, portanto, deixando de ser um “bom cristão” e prejudicando o cumprimento da profecia de grande longevidade em sua existência… De fato, não adianta só orar muito e professar que tem muita fé sem que esta esteja associada a ação, atitudes no bem, inclusive visando seu próprio bem, não só de espírito, mas também de mente e corpo, assim obedecendo as orientações da própria Bíblia!
4 – Entretanto, apesar de tudo isto ser algo óbvio, o que vejo com frequência são muitas pessoas, das mais diversas religiões e crenças, que até parecem bem intencionadas, “são do bem”, querem ajudar o próximo, envolvem-se em atividades de caridade e apoio aos outros, mas não cuidam direito dos seus próprios corpos, da sua saúde – muita gente fora do peso, com hábitos de vida ruins (por exemplo, má alimentação, sedentarismo, …) e até abuso de medicamentos; e desta forma acabam por adoecer precocemente ou nunca conseguem utilizar, de fato, seu máximo potencial em nada, uma vez que disposição, energia e potencial de trabalho no bem requerem bem mais que só boa vontade. Deus deixou escrito que quer que você cuide também do seu corpo: você entendeu o recado ou de quantos sinais precisa para isto?
Resumindo, o pastor está certo: o cristão de verdade realmente tende a viver muito e com qualidade de vida, mas porque cuida tão bem do corpo quanto do espírito!
E aí: após ler isto, você julga-se mesmo um cristão de verdade? Espero que sim!
“Toda grande caminhada começa por um simples passo” (Confúcio) – Desejo sucesso e SAÚDE na sua caminhada!