Saúde da Mente – As bases para melhorar

Artigos Dica do Ícaro Minha Opinião Produtividade Stress Vídeos

Como médico, em quase 20 anos de Medicina tenho visto em consultório que quase todos os pacientes têm pelo menos uma destas queixas:
– Cansaço crônico (ou com pouco esforço), indisposição, dores de cabeça, tonturas ou outros sintomas de mal funcionamento “cerebral”
OU
– Estresse causando sintomas, tristeza frequente, irritabilidade, ansiedade ou depressão
OU
– Aparecimento precoce de quadros sugestivos de demência, muitas vezes em pessoas bem antes da terceira idade.

O que tudo isto tem em comum? São condições que denotam mal funcionamento da Mente, algo que todos “dizemos” querer ter bem saudável.

 

No YouTube:

 

No Facebook:

 

 

Pergunte-se:
Você quer mesmo #saude #mental: que sua Mente realmente seja capaz de determinar o necessário para bons resultados, um futuro brilhante?

Mas COMO, se mantiver coisas como estas na sua rotina? Pense:

1 – Sua #mente interage com o mundo através do controle do seu #Cerebro sobre seu #corpo mas o cérebro não recebe direito #agua, #oxigenio (da #respiracao) ou #nutrientes (da #alimentacao) para funcionar.

2 – Mente é comandada pelo #Espírito e é “organicamente” sustentada pelo que vem da #saude do corpo (por exemplo a #circulacao do sangue) mas não há cuidado adequado com a espiritualidade e com #estilodevida melhor.

3 – A mente processa as #informacoes que recebe no dia a dia mas este #conhecimento está hoje em dia repleto de notícias ruins, imagens e vídeos não edificantes e áudios e músicas com valores baixos. Se fica mais cheia do que “não presta”, dificilmente funcionará direito.

4 – Ao invés de muita #meditacao, estudo, #oracao, risos, mentalizações positivas muitos focam mais em procrastinacao, pensamentos negativos, focar no que está ruim, distrações, reclamações.

5 – Mais uso de #remedios, que pouco resolvem causas, que suplementos que efetivamente tenham atuação positiva sobre cérebro, #coração… E assim sobre a Mente.

6 – Busca de técnicas “eficazes” para fazer funcionar “avançadamente” maquinas que sequer possuem/recebem o básico para manterem-se ligadas, operando minimamente: o avançado somente pode ser construído por sobre uma boa base, sólida, confiável.

Afinal, quem quer resultados diferentes fazendo a mesma coisa, dia após dia, mesmo quando tem repetidamente constatado resultados ruins?

Assista o vídeo, entenda o que pode estar acontecendo com você e aprenda medidas eficazes para recuperar, manter e otimizar a sua SAUDE MENTAL.

*Busque ainda mais material para você melhorar no www.icaro.med.br/?s=MENTE e www.icaro.med.br/?s=CEREBRO

 

Boa semana!

 

Ícaro Alves Alcântara

Médico – Brasília/DF

? http://ICARO.med.br

Marcação de consultas:

(61) 32349069 (fixo)

? (61) 99646-7775 (celular e WhatsApp)

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *